Portugal Um dos melhores lugares para se viver

Tempo de leitura: 4 minutos

Portugal Um dos melhores lugares para se viver
5 (100%) 2 votes

Já não é mais novidade que Portugal é um país que possui uma etnia muito abrangente, várias pessoas vão parar passar as férias e acabam ficando, mas Porque Portugal?

Você já pensou em ter uma casa em Portugal?

Se você já esteve em Portugal de férias, porque não ficar e morar aqui?
Para além de todas as razões que já conhece, deve saber que Portugal oferece condições atrativas para realizar o seu investimento.

Imagine viver em um país onde você pode encontrar uma enorme diversidade de paisagens e ambientes em uma pequena área : praias arenosas até onde os olhos podem ver, planícies douradas e montanhas, cidades vibrantes e cosmopolitas e uma herança milenar.

Aqui você pode praticar esportes aquáticos, jogar golfe nos melhores campos do mundo, contemplar a natureza, experimentar os mais novos tratamentos de bem-estar ou simplesmente sair para o país e descobrir a herança imbatível, vinhos e culinária.

Clima de Portugal

Em termos de clima, nossos invernos são amenos e os verões são quentes e secos. Você sabia que o número de horas de sol por ano atinge valores tão altos quanto 3300 no sul do país e 1600 no norte, alguns dos mais altos da Europa?

O povo português

Os portugueses são graciosos e simpáticos , acolhendo todos os visitantes, independentemente de onde eles vêm.

E, de fato, os visitantes vêm de todo o mundo, pois o país está localizado na costa ocidental da Europa e, como tal, é um ponto de entrada na zona Schengen .

Uma grande parte da população fala línguas estrangeiras, especificamente inglesas.

Dados Geográficos

Portugal tem uma excelente localização geográfica . No ponto de encontro entre três continentes – Europa, África e América – sempre foi a central para as rotas internacionais mais importantes.

Em Portugal você pode encontrar aeroportos internacionais em todo o país – Lisboa, Faro e Porto têm conexões regulares com as principais cidades do mundo.

Você sabia que Lisboa está a apenas duas horas e meia de Paris e Londres de avião?

Se quiser descobrir as belezas de Portugal, o país tem uma rede rodoviária moderna à espera de ser explorada: são necessárias apenas duas horas para ir de Lisboa ao Porto ou a Faro, as principais cidades do norte e do sul do país.

Madri está a apenas seis horas de distância.

Veja também essa matéria sobre morar em Lisboa Portugal.

Veja também se viver com a sua família em Portugal é uma boa aqui!

O país Portugal

Com quase nove séculos de fronteiras geográficas bem definidas, prevalece em Portugal um regime parlamentar democrático com estabilidade política .

Portugal é membro da União Europeia e faz parte do Sistema Monetário Europeu, utilizando a moeda única europeia.

É também a 46ª economia mais competitiva, de um total de 138 países, de acordo com o Índice de Competitividade Global 2016-2017 , produzido pelo Fórum Econômico Mundial.

Portugal é o 3º país mais pacífico do mundo entre 163 países (Global Peace Index 2017) e ocupa o 29º lugar entre os 176 países no Transparency International (Corruption Perception Index 2016).

Melhor qualidade de vida

Em 2016, a cidade de Lisboa foi eleita uma das 42 cidades do mundo com a melhor qualidade de vida , segundo a Pesquisa Mundial de Qualidade de Vida 2016.

Custo de vida

A maioria dos estrangeiros considera o custo de vida baixo .

Segundo o NUMBEO (Custo de Vida em Portugal 2015 – 2018 ), os índices de preços são atraentes.

Regras Fiscais

Portugal é também um dos melhores países para comprar uma casa, porque tem regras fiscais claras e transparentes e oferece capacidades para obter autorizações de residência, como parte de novas disposições legais que são mais atraentes para os investidores estrangeiros.

Acesse nosso guia completo para morar em Portugal!

Também possui um regime especial para residentes não habituais , com o objetivo de atrair investidores estrangeiros por meio de alíquotas de imposto de renda muito favoráveis.

E aí, vai ficar no sonho e vai conhecer e se dar a chance de morar em um dos melhores lugares do mundo?

Leia também esta matéria nossa falando sobre como tirar o seu visto para Portugal!

Facebook Comments

Deixe uma resposta